21/03/2018

Semente de Chia - Apis Flora

Olá, zamores! Nós meus recebidos da Apis Flora está a Semente de Chia e depois de um mês fazendo o consumo, vou contar pra vocês tudo direitinho. Primeiro vamos ao conceito e curiosidades.
Mas o que é Chia?
Chia é a palavra que designa força. São sementes pequeninas de cor preta, branca, marrom ou cinza. É considerada um suplemento dietético e um alimento saudável pelo FDA (Food and Drug Administration, USA), órgão dos Estados Unidos responsável pela regulamentação de alimentos e medicamentos. Após muito tempo esquecida como alimento, ela vem sendo altamente consumida e venerada como um alimento funcional de altíssimo valor nutricional.
É uma planta nativa da Guatemala e do México. Quando uma colherada de Chia é despejada num copo com água e deixada por alguns minutos, é possível perceber a formação de uma “gelatina” ao redor das sementes. Esse gel ou “gelatina” é criado devido à fibra solúvel presente nas sementes. Quando ingerido, o gel produz uma barreira física, que diminui absorção de gordura e açúcar ingeridos e causa saciedade, o que pode contribuir para o controle de peso. A semente de Chia ainda contém antioxidantes (ácidos clorogênicos e cafeico, miricetina, quercetina e flavonoides). É fonte natural de niacina, tiamina, vitamina A, cálcio, fósforo, molibdênio, além de fibras, zinco e ácidos graxos ômega-3.

Semente de Chia
Modo de usar:
Uma a duas colheres de sopa/dia.
As sementes podem ser espalhadas inteiras ou moídas em cereais, iogurtes, frutas, saladas, sopas, leite, sucos, pães, biscoitos etc. Também podem ser usadas como bebida fresca, colocando 2 colheres de semente de chia em 250 ml de água, mexendo e deixando repousar até criar um líquido ligeiramente gelatinoso.
Abaixo tenho três sugestões de uso e as minhas preferidas confesso rsrs. Usei as sementes de chia com banana, salada e manga.

Semente de Chia com Banana

Semente de Chia com salada

Semente de chia com manga
O que achei:
A semente de chia é riquíssima em fibras e se você tem dificuldades intestinais, seus problemas acabaram... Sim!!!! No primeiro dia de uso coloquei duas colheres de sopa, mas depois fui usando somente uma colher e vou explicar... Após três dias consecutivos tive minha flora intestinal desregulada e tive que reduzir a porção e alternar os dias (comecei a usar de dois em dois dias), pronto agora já estava me sentindo bem melhor e satisfeita com o resultado, visto que meu intestino é um tanto preguiçoso, mas agora ele está bem assíduo. Além disso, as sementes não tem sabor algum, então variar com diversos tipos de alimentos só ajudam na ingestão. É um ótimo alimento e já vou avisando que não fico sem ela rsrs.
Agora não saia sem me dizer o que achou do post... Já consumiu semente de chia?
 
Confira todos os contatos da marca.

Apis FloraSite | Instagram | Facebook | Blog | Twitter | Loja virtual

Beijos e até o próximo post!
😘

6 comentários:

  1. Eu adoooro chia! Vai bem com quase tudo, né!? Fora o benefício que tem!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Pathy! Muito bom e eu com resistência pra usar rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Anne! Eu também uso e gosto muito! Ótima dica! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pois o meu problema intestinal é trabalhar demais...
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir