19/06/2017

Óleo de Rícino - para combater a queda de cabelo

Olá, amoressss!
Tudo bem? Eu estou bem, graças a DEUS!
Bem, hoje trago para vocês esse Óleo de Rícino que encontrei na farmácia. Como vocês podem observar na embalagem ele promove o efeito laxativo hehe, mas não foi pra essa utilidade que comecei a usar. Pra mim não fazia diferença em ser da farmácia ou de loja de cosméticos - tipo específico para cabelo.
Tenho uma calvície hereditária e venho cuidando dela com mais frequência e com acompanhamento do dermatologista. O óleo de rícino já havia sido indicado por outras pessoas, mas nunca tive a coragem de usar por conta do cheiro enjoado... finalmente a vendedora conseguiu me convencer a usá-lo.
Óleo de Rícino
O óleo de mamona ou de rícino é um antigo produto que pode ser usado de diversas maneiras, pois proporciona vários benefícios. Ele contém nutrientes que fortalecem o cabelo, ajuda no crescimento saudável e reduz a queda.
Entre outras vantagens ele é antibacteriano, antifúngico, antiviral,  rico em ácidos graxos, contém ômega-6 que ajuda a nutri o couro cabeludo e vitamina E que estimula o crescimento, cura os folículos danificados evitando a queda, evita a formação de seborreia, melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo estimulando a atividade celular.
Quanta coisa boa ele promete, né?
Óleo de Rícino para o cabelo
O seu tom é transparente e bem concentrado. Quando faço o uso dele massageando o couro cabeludo as mãos ficam pegajosas.... o bom é que acabo hidratando as cutículas e as mãos rsrs. Então lavo bem as mãos para retirar todo excesso. Estou usando o óleo de rícino há duas semanas. Faço a umectação a noite e durmo com ele em dias alternados - mas ele pode ser usado 2 horas antes de lavar o cabelo - como meu tempo não permite, uso a noite mesmo, como lavo meu cabelo um dia sim e outro não, passo na véspera que vou lavar. No dia seguinte a primeira aplicação, após a lavagem percebi que o couro cabeludo chupou todo o óleo... detalhe deveria está muito ressecado. E consequentemente no final do dia o cabelo já estava expulsando aquela oleosidade, mas isso só aconteceu na primeira vez. As outras foram tranquilas. Coloquei exatamente essa quantidade da colher e com as pontas dos dedos e ia massageando não só a área mais afetada, mas todo o couro cabeludo fazendo movimentos circulares para estimular a circulação. Duas semanas é muito pouco tempo, mas confesso que precisava compartilhar a melhora que já tive... ao pentear o cabelo depois de lavado ele cai bastante e isso diminui muitooooo.
Com relação ao crescimento ainda não posso falar, pois não percebi a diferença. Porém o cabelo está com brilho intenso, macio, cheio e com aspecto lindo.
Óleo de Rícino para o cabeloConfesso que depois que a moça da farmácia me mostrou alguns vídeos sobre o uso dele para queda de cabelo eu fiquei arrependida de não já ter usado, mas agora já passou! E ela só perdeu esse tempo preocupada com minha estética mesmo, pois paguei R$5,20 pelo trem e pelo valor nem justifica a insistência dela em "perder seu tempo" pra mostrar vídeos e coisa e tal.  Ela não queria empurrar o produto, mas que eu aceitasse, visto que já havia sido apresentada ao mesmo e nunca tinha dado importância.
Agora me fala tudo sobre o óleo de rícino!
Alguém aqui já usou pra outra finalidade ou pro cabelo mesmo? Sabiam que ele tinha todos esses benefícios? 
Babadooooo, viu! rsrs
Beijos 😘

14 comentários:

  1. Sim, é muito bom!!
    Já usei pra queda de cabelos e ajudou muito, mas ele faz os fios ficarem encorpados, mais grossos não sei,como já tenho muito cabelo , uso tipo uma vez por m~es e continua tudo firme por aqui.rs
    Tem uns agora da Salon line que andei comprnado e amando, sempre usei óleos pra umectação, os fios ficam sim muito mais macios, bonitos mesmo!!
    Nas unhas eu uso óleo de rícino (e outros intercalando) na hora de retirar qualquer esmalte, pra não ressecar muito as cutículas por conta da acetona e pra limpar os cantinhos, muito bom também... passaria o dia falando bem desse óleo.
    Gosto muito.
    ;)


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é extamnete isso que preciso muito cabelo kkkk tenho tão pouco e os meus são bem fininhos, sabe? Nunca usei o Salon Line... vou procurar. Também faço assim, Elaine... Lambuzo bastante antes de remover o esmalte ou coloco gotinhas dentro do removedor rsrs
      Menina o produto é tão bom que realmente falaríamos bastante rsrs
      Obrigada pelas dicas!
      Beijo

      Excluir
  2. Eu nunca usei esse óleo mas já vi muitas resenhas positivas sobre...
    Deu vontade de testar.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Admito que já ouvi tanta coisa ruim do óleo de rícino que nem quis arriscar, mas seu post foi motivador.

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, simmm! Também estava bem resistente pra fazer o uso, mas vi que o trem é muito bom hehe
      beijo

      Excluir
  4. Eu amo óleo de rícino, e muito bom! Uso nos cabelos, nas unhas, enfim, esse óleo é uma mão na roda!
    Curiosa para ver o efeito no seu cabelo mais para frente!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente eu só tô ouvindo falar desse bendito óleo hahah Tô até tentada a usa-lo depois da sua resenha, meu cabelo infelizmente voltou a cair muito! E que legal a atitude da vendedora :)

    Beijos

    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa mesmo, Laura! Vai gostar! Pois é né? Atitudes mudam o mundo!
      Beijo

      Excluir
  6. Nossa já vi muita gente falando sobre e sempre quero testar e esqueço kkkk
    Amei o post.

    Beijão
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu também tive problema de queda e usei !! vc vai ver a diferença logo logo ,não desista dele ,só com ele obtive resultado.bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huruuu que coisa boa... Não vou desistir rsrs
      Fé e Deus!
      Bj

      Excluir