22/07/2019

EU permiti

Eu é que fiz isto. (1 Rs 12:24)
Eu permiti 
Meu filho, eu hoje tenho uma mensagem para você; quero segredá-la ao seu ouvido, para que ela possa dissipar as nuvens escuras que surjam na sua vida e amaciar os lugares ásperos que você tenha de atravessar. É breve, apenas cinco palavras, mas deixe-a penetrar no íntimo de sua alma e use-a como travesseiro onde reclina a fronte cansada: "EU é que fiz isto".
Você já havia pensado antes, que tudo o que lhe diz respeito, diz respeito a MIM também? Pois aquele que toca em você, toca na menina dos meus olhos (Zc 2:8).
Você é muito precioso aos meus olhos (Is 43:4). Portanto, educá-lo é o meu maior prazer.
Quero que você entenda que, quando as tentações o assaltam e o inimigo vem como um rio, fui Eu quem o permitiu; que a sua fraqueza precisa da minha força, e que a sua segurança está em me deixar combater em seu lugar.
Você está em circunstâncias difíceis, cercado de pessoas que não o compreendem, que não consultam o seu gosto, e o deixam de lado? Eu que fiz isto. Eu sou o DEUS das circunstâncias. Você não veio a este lugar por acaso; é exatamente o lugar que Eu tinha em mente para você.
Você não pediu para torná-lo humilde? Veja, então, que eu o coloquei exatamente na escola em que essa lição é aprendida; seu ambiente, seus companheiros, só estão servindo para a operação da minha vontade.
Você está em dificuldades financeiras? Está difícil fazer o dinheiro dar? Eu que fiz isto, pois Eu sou o que toma conta da sua bolsa, e quero que busque os seus recursos em MIM e dependa de MIM. Meus suprimentos são inesgotáveis (Fp 4:19). EU quero levá-lo a provar as minhas promessas


Texto retirado do livro Mananciais do Deserto de Lettie Cowman  
Beijos e até o próximo post! 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário